domingo, 15 de abril de 2007

Atendendo a pedidos - parte 1

Bem, não sou entendida no assunto, mas consumo o produto pra caramba. Seja no cinema mesmo, na TV ou em DVD, filmes são diversão garantida. Então vou falar dos últimos que vi em cada uma das três opções.

Aos olhos dos amigos intelectuais seria mais adequada uma lista de filmes franceses ou iraquianos, meio soturnos e desconhecidos da maioria. Mas como essa lista é minha.... Desculpa aí... Podem, então , parar de ler agora para o meu conceito com vocês não cair muito...kkkk

Cinema: 300

Se por acaso você é fã de Frank Miller e conhece seu trabalho o filme é indispensável de tão fiel aos desenhos. Perfeito. Se não é bem o caso, 300 de Esparta é um daqueles momentos “uauuuuuu”.

A história, bem grega, é recheada de atos heróicos grandiosos e conceitos eternos como honra, amizade, amor e entrega. Tudo isso muito bem temperado com cenas violentas de luta, sangues surreais q soam com vidro ao atingir o solo, animais gigantescos ricamente aparamentados e finalmente amor incondicional só para não ficar “too macho”.

Por falar em “too macho” meninas, moçoilas, meninos e afins de plantão... babem... Pelo menos 300 corpos masculinos de garbo e elegância seminus, aparecendo em toda sua glória musculosa em 90% do filme. Afffffffffff...
Deixando as abobrinhas de lado, 300 é realmente muito bem executado. Fotografia, figurino, atuações.Gostei de tudo. Para falar dos defeitos preciso ver novamente... e verei com certeza.


DVD: Diamante de Sangue

Sinceramente, não gosto do Leonardo de Caprio. Sempre o achei um branquelo arrogante e flácido, com cara de menina, que trabalhava mais ou menos em filmes muitas vezes duvidosos. (OOOOPS , sorry my dear Leo, underneath at all is a compliment, trust me... wait and see…)
O que despertou a vontade de ver Diamante foi um outro filme recente “Os Infiltrados”, muito bom (apesar de não entrar na roda hoje) onde o já citado ator finalmente me arrancou um elogio. Não que eu seja difícil ou tenha um nível muito alto de exigência, mas só havia ficado impressionada por uma atuação dele e nunca mais.
Então liguei o aparelho de DVD já na expectativa de um filmaço, e que sorte encontrei mesmo. E que sorte, encontrei de novo.
A História de violência na Serra Leoa é forte e impressionante. Visceral. Pensava.. Meu deus até onde vai a capacidade de destruição do ser humano ...
Apesar do clichê de redenção com certeza vale o Oscar. É um daqueles filmes que quando acaba deixa algo com você, para pensar.
Porque é muito real, muito mais do que eu gostaria.
Ah... Já ia esquecendo... O Leonardo... Bem, ele está maduro, parecendo realmente um homem de 30 anos, e um ator que agora realmente vale o ingresso, sem falar nos zilhoes de dólares...

TV: essa opção é complicada, então, se você não tem TV a cabo/gato esse pode ser um problema serio, e pode estar condenado a abobrinhas como Chuck Norris e Todo mundo em pânico. Eu sugiro que nesse caso alugue um DVD, ou na ausência de um aparelho, continue na internet que provavelmente você perde menos.
Na TV a cabo eu vi um bem bobinho ontem com a Drew Barimoore , romancezinho barato sobre um fã absurdo de beisebol. Bom para relaxar, nada além da típica comedia romântica americana água com açúcar. Se você torce pelo Boston Red Sox deve valer mais a pena.
Bjo.

1 comentários:

Unknown disse...

aeeeee agora temos uma crítica de cinema particulaire..... muito bom. Como sou daquelas "não vi e não gostei" ou "comecei a ver e dormi", talvez possas usufruir das suas dicas.