domingo, 15 de abril de 2007

Marimbondos 1

O que realmente incomoda as pessoas?
O fato de ter uma opinião, ou de expressa-la?
Seriam todos os pensamentos constatações e criticas menos reais só porque guardamos para gente?
É verdade, eu sou uma pessoa totalmente analítica e critica. E eu enfrento esse fato. E coloco para fora a minha opinião sim.
E, por mais pressão que as pessoas gerem em mim por causa disso, o fato é que eu realmente não consigo ver o meu , digamos, excesso de raciocínio como defeito.
Eu vejo o mundo, eu mesma, as pessoas e coisas. E realmente penso o tempo todo. É tão ruim assim? Se for, então o que me transforma em uma má pessoa deve ser a ausência de arrependimento.
Se pareço implacável e fria é possivelmente porque não é fácil ver as situações de mais de um ângulo. Quem me condena olhando apenas a superfície poderia tentar perceber eu numa realidade de cascas e fachadas, elo menos eu tento ser realista e verdadeira sobre meus pensamentos com aqueles que me rodeiam.
O fato de não pretender mudar essa característica da minha personalidade não quer dizer que as rejeições não me afetem. Afetam sim, todos querem ser aceitos.
Eu realmente não sou a Miss Simpatia, nem me enquadro nos padrões. Não tenho a forma, o cabelo, o dinheiro ou o sorrisinho pra qualquer tipo de frivolidade.
E também não sou uma intelectual cheia de pensamentos profundos para compartilhar em longas horas de conversas inteligentes.
Sou só alguém que passou pelo bastante para ver que no final do dia, o mais importante é que você tenha sido fiel ao que pensa e sente.
Todos somos personagens em aberto de uma longa história em que nem sempre dominamos o enredo ou a trajetória, e podemos ficar perdidos por paginas e mais paginas. Mas se tentarmos nos ver, admitir o que somos e seguir em frente não há realmente razão para temer o final desse livro. Porque tentamos fazer o possível no meio. Eu tento.

1 comentários:

Cris Moskwyn disse...

A pessoa em questão, dona desse blog, na verdade tem dias que é, literalmente, um marimbondo... rs
Nesses dias, tenho vontade de pegar um mata moscas, aerosol, ou similar, e dar uma bela espirrada nela...rs
Mas, capítulos terríveis à parte, segue em frente, minha amiguinha, pois de maneira geral, ampla e irrestrita, o "livro" é muito bom... e eu góstio....rsrsrs
Opinião parcial de quem lhe quer muito bem...
R.