sexta-feira, 13 de abril de 2007

Com as novas aquisições, novas reflexões.

Uhu! Comprei um mp3 player e já não me sinto uma marginal na sociedade tecnológica... kkkkkkkk.... o incrivel poder de satisfação do consumo!!!! Me sinto mais jovem e antenada... uuhuu... será que o bastante pra jogar meu recém adquirido Cronnos +30 fora???? Não, não... nem pensar nisso...
Well, graças a esse pequeno advento tecnológico agora eu recuperei algo fundamental: minha trilha sonora. Desde que meu Moving'sound quebrou (sem comentários, se vc lembra então... use Cronnos) não tinha essa sensação ir para o trabalho, por exemplo, me sentindo como John Travolta ... staying alive...ah ah ah ah...
E então percebi o quanto isso é realmente fundamental. Música acalma as feras. Vero!
Acalma, ajuda a pensar... transporta pra outra realidade... é mesmo uma viagem.
Sem falar que o momento de escolher o repertório também mostrou o quanto sou mais complexa hoje que há 15 anos .

Antes era fácil, eu gostava de 2 ou 3 bandas, e era absolutamente radical nessa paixão. Não só me resumia a isso como todos os outros estilos e possibilidades estavam fora de cogitação.

Agora eu gosto de 300 coisas diferentes e não imagino outra forma... Gosto sim de Cure e Madonna e Maria Rita e Village People e não estou nem aí... Não vejo incoerencia nisso. Pelo contrário, desconfio muito daquelas pessoas que ainda gostam só das mesmas coisas. Dá pra pensar o mundo exatamente da mesma forma a vida inteira? Pra mim não. E como a música pra mim é uma forma de pensar o mundo e expressar sentimentos só poderia dar nisso. Muita coisa diferente rolando nos fones, exatamente como na minha cabeça, vida e coração.

3 comentários:

claudia disse...

Massa! O meu eu não comprei, ganhei, porque tinha a idéia de que esses aparelhos alienam a pessoa. Eu falei tinha? Pois bem, eu tenho. Ainda acho que alienam mesmo, que a gente acaba se fragmentando em vários mundos enquanto compartilha o mesmo espaço. Às vezes estou no ponto de ônibus escutando o meu e vejo outras duas pessoas com seus fones. Penso nas sensações que estou tendo com a música que ouço no momento e me pergunto o que aquelas outras duas estão ouvindo, e principalmente, sentindo. Às vezes estou na rua, alienadíssima com as minhas músicas e me dá uma vontade de sair cantando, ou dançando. Talvez por isso, neses dias, eu apresente um andar mais gingado, mais rebolativo mesmo. É, ainda não cheguei ao nível evolutivo que me permita dançar e cantar em meio à Felipe Schmidt sem me importar com o resto da rua olhando. Mas ainda acho que não dá de fugir da alienação com os fones, atravesso a rua olhando duas vezes (porque não posso mais contar com os ouvidos para me avisar da aproximação dos carros)e deixo assim de ouvir os causos nos ônibus e os ruídos das ruas. Mas que é uma delícia ouvir músicas nesse tempo ocioso da casa para o trabalho e do trabalho para casa, é!

beijo

Cris Moskwyn disse...

Com certeza, os fones nos transportam para realidades ainda mais particulares e isoladas do que as que já vivemos. Mas ao mesmo tempo os humores também melhoram, vc vê menos caras feias com fones de ouvido...
E sempre pode compartilhar né... um foninho pra ti outro pro gato... kkkkkk q brega!
bjo

Zanon disse...

Nooosssa, parabéns! Mantenha a regularidade eim! A forma do texto me fez lembrar muuuuito forte, um que eu tenho comigo, um que é único e menos ainda sabem da sua importância feito a mão, sem ctrl+v.

Mtos Beijos.

PS.: Não poderia ter achado nome melhor pro blog. Ou pior! ;)